Descrição
O ônibus ônibus de turismo 13-18m, XMQ6140Y8 foi desenhado e manufacturado pela King Long de forma independente para a indústria de transporte expresso de passageiros através de estrada. Após a entrada no mercado, o ônibus ofereceu a empresa o prémio BAAV, devido a sua aparência externa única e performance sonora dos chassis, sendo bem recebido por variadíssimos clientes de todo o mundo. Herdando a aparência e a performance fiável dos chassis dos ônibus da Longwei, o Longwai XMQ6140Y8 apresenta um espaço interior melhorado, tendo piso e mais meio com uma grande capacidade de transporte.
A partir de algumas ideias retiradas de carros internacionais de negócios, este ônibus apresenta uma frontal com estilo, tendo uma estrutura de duplo vidro. Através do racionamento do espaço interior, este ônibus tem mais seis assentos em comparação com os ônibus tradicionais. Equipado com uma transmissão de potência inteligente, King-Power, desenvolvida pela própria King Long, sendo o XMQ6140Y8 energeticamente económico trazendo assim benefícios para o utilizador.
Modelo | XMQ6140Y8 | |||
Direcção | LHD | |||
Dimensões | ||||
Comprimento*largura*altura (mm) | 13700×2550×3880/3940 (Com ar condicionado) | |||
Distância entre os eixos (mm) | 6500 | |||
Consola dianteira / consola traseira (mm) | 2600/3100 | |||
Área mínima desobstruída (mm) | 260 | |||
Capacidade | ||||
Disposição dos assentos | 61+1+1 | |||
Capacidade do tanque de combustível (L) | 360L | |||
Motor | ||||
Marca | YUCHAI Chinesa | WEICHAI Chinesa | XI'AN CUMMINS | HINO |
Modelo | YC6M390-30 | WP12.375N | ISME380 30 | P11C-UR |
Standard de emissão | EuroⅢ | EuroⅢ | EuroⅢ | EuroⅢ |
Potência nominal (kw/rpm) | 288/2100 | 276/1900 | 280(380)/1900 | 280/2100 |
Torque nominal (N.m/rpm) | 1680/1100-1500 | 1800/1000~1400 | 1825/1200 | 1600/1100 |
Consumo (L) | 9.839 | 11.596 | 10.8 | 10.52 |
Transmissão e embraiagem | ||||
Embraiagem | Embraiagem da Sachs | Embraiagem da Sachs | Embraiagem da Sachs | Embraiagem da Sachs |
Transmissão | Transmissão manual chinesa de 6 marchas | Transmissão manual chinesa de 6 marchas | Transmissão ZF de 6 marchas com retardador hidráulico | Transmissão manual chinesa de 6 marchas |
Eixos | ||||
Frontal | Eixo frontal chinês, Eixo do meio chinês, | |||
Traseiro | Traseiro ZF | |||
Suspenção | ||||
Sistema de suspenção | Chinesa de 6 – bolsas de ar + 2 - suspensões a ar com bolsa de ar ZF | |||
Direcção | ||||
Sistema de direcção | ZF | |||
Sistema de travões/freio | ||||
Sistema de travões/freio (Disco/Tambor) | Travão/freio de disco completo | |||
Pneu | Pneu chinês sem câmara 295/80R22.5 | |||
ABS | WABCO | |||
Corpo | ||||
Porta e janela | ||||
Portas | Alumínio, controlo remoto, portas de balanço para o exterior | |||
Janelas laterais | Todas a janelas laterais são fechadas e de vidro de cor verde, robusto. | |||
Assentos | ||||
Assento do condutor | Assento do condutor em couro, ajustável, com suspensão para amortecimento. | |||
Assento do passageiro | Chinês | |||
Ar condicionado | ||||
Tipo | Ar condicionado, não independente, montando no teto, da King Long. | |||
Aquecedor | ||||
Tipo | Aquecimento independente da água através do fluxo de ar. | |||
Espelho | ||||
Tipo | Espelhos retrovisores manuais com visão alargada. | |||
Outros equipamentos standard | ||||
Sistema de ônicos CAN (tacógrafo com impressão e visualização), prateleira de bagagem integral tipo K-3 (com porta de cobertura do compartimento), pintura metálica, leitor com disco rígido de 160G, LCD fixo de 17", LCD do meio de 15"com sistema eléctrico de recolha, LCD colorido, porta do meio. |
A King Long é um fabricante profissional de ônibus, implantado na China. Não oferecemos apenas ônibus, como também a carrinha de passageiros, ônibus urbano, carrinha de incêndio florestal, ônibus de aeroporto, etc.