O ônibus urbano 18m, XMQ6181G foi desenhado para o sistema Ônibus de Transito Rápido, indicando um grande avanço na capacidade de desenvolvimento da King Long. Beneficiando da vasta experiencia na manufacturação de ônibus, a King Long apresenta o ônibus de 18m com grande agilidade e design a pensar no passageiro. Tornando-se a escolha principal para o sistema BRT. Utiliza o sistema de direcção ZF e o sistema de travão/freio de tambor na frente e traseira de forma a que os passageiros possam desfrutar de uma viagem agradavel e segura. Tem a escolha quatro motores, estando todos eles em conformidade com o standard de emissão Euro III e EEV. A capacidade do tanque de combustível é de 250L.
Especificações técnicas
Modelo | XMQ6180G | XMQ6181G | ||
Dimensões | ||||
Comprimento*largura*altura (mm) | 17900×2550×3030/3150 (Com ar condicionado) | |||
Distância entre os eixos (mm) | 5800+6000 | |||
Consola dianteira / consola traseira (mm) | 2670/3430 | |||
Área mínima desobstruída (mm) | 140 | |||
Capacidade | ||||
Disposição dos assentos | 35+4+1 | |||
Capacidade do tanque de combustível (L) | 250L | |||
Motor | ||||
Marca | DONGFENG CUMMINS | MAN | DONGFENG CUMMINS | DONGFENG CUMMINS |
Modelo | ISLE+300B | D2066LOH12 | ISMe335 30 | ISLGEEV 320 (CNG) |
Standard de emissão | Euro III | Euro III | Euro III | EEV |
Potência nominal (kw/rpm) | 300/2100 | 257/- | 335/1900 | 320/2100 |
Torque nominal (N.m/rpm) | 1250/1200-1600 |
|
1410/1200 | 1000 |
Consumo (L) | 8.9 | 10.518 | 10.8 | 8.9 |
Transmissão e embraiagem | ||||
Embraiagem | Sem | Sem | Sem | |
Transmissão (Marca e Tipo) | Transmissão automática da marca Allison com retardador hidráulico | Transmissão automática da marca Voith com retardador hidráulico | Transmissão automática da marca Allison com retardador hidráulico | |
Eixos | ||||
Frontal | ZF |
|
|
Marca chinesa |
Meio | ZF |
|
|
Marca chinesa |
Traseiro | ZF |
|
|
Marca chinesa |
Suspensão | ||||
Sistema de suspensão | Eixos ZF, com suspensão de bolsa de ar embutida de duas bolsas na frente, quatro na do meio e quatro na traseira | |||
Direcção | ||||
Sistema de direcção | ZF | |||
Sistema de travões/freio | ||||
Sistema de travões/freio (Disco/Tambor) | Travão/freio de tambor, frontal e traseiro | |||
Pneu (Marca e tipo) | 275/70R22.5 de marca chinesa | |||
ABS | WABCO | |||
Corpo | ||||
Porta e janela | ||||
Portas | Portas da frente, meio e traseiras de balanço para o interior, dupla, pneumática | |||
Janelas laterais | Janelas laterais em vidro temperado com empurra e puxa oculto | |||
Assentos | ||||
Assento do condutor | Assento do condutor em veludo, ajustável, com colstas altas, KL | |||
Assento do passageiro | Assento especial para ônibus urbano | |||
Ar condicionado | ||||
Tipo | Ar condicionado, montando no teto, da King Long. | |||
Aquecedor | ||||
Tipo | Aquecedor tipo radiador com água e descongelador | |||
Espelho | ||||
Tipo | Retrovisores eléctricos com descongelamento | |||
Outros equipamentos standard | ||||
Disco articulado Hubner, cambiante articulado, relógio electrónico com indicação da data, sistema multimédia com rádio (rádio com microfone para o condutor), anúncio por voz da próxima paragem do ônibus, portas no meio e traseira, monitorização da marcha atrás, guia de bordo frontal e traseiro. |
A King Long é um fabricante especializado em ônibus urbano, implantado na China, tendo a capacidade de fornecer o ônibus, ambulância, carrinha de correio, ônibus de aeroporto, entre outros.