O ônibus urbano XMQ6110GS é um ônibus sem degrau. A área entre a porta da frente e a porta traseira é uma plataforma sem qualquer degrau e a altura do chão não é maior que 380mm. Tendo um chão com um nível baixo melhora o embarque e desembarque dos passageiros, de forma conveniente e rápida. Sendo extremamente conveniente para passageiros idosos, passageiros com dificuldades motoras, passageiro com bebes ao colo e passageiros que carregam muita bagagem.
Exterior deslunbrante
A frente de design único o corpo largo do veiculo faz do ônibus urbano um transporte bastante atraente. O comprimento do ônibus é de 11m e a altura é de 4.2m, assegurando um espaço interno grande e providência aos passageiros um grande conforto.
Interior arrumado e delicado
O design interior integrado dá ao ônibus urbano um ar arrumado, espaçoso e delicado. O compartimento do condutor é agradável e permite que ao operador visualizar todo o ônibus , sem ter qualquer ponto morto, através do retrovisor, aumentando em grande parte a segurança durante a condução. Está disponível a iluminação fixa, tipo tira, ao logo do corredor. O ônibus urbano 10-11m está equipado com o aparelho de controlo de temperatura, de aquecimento e arrefecimento, equipamento leitor de áudio e vídeo, cano moldado de fluxo de ar comprimido, assentos especiais, corrimões e pegas desenhados com base em tecnologias patenteadas e muito mais. Os enfeites no interior são duráveis, de fácil limpeza e o chão de plástico é resistente ao desgaste e corrosão. Todos estes pormenores revelam o cuidado e considerações aplicadas pelos designers.
Performance optimizada
Este ônibus vem com um chassis de design optimizado. O aumento do torque do motor e a grande capacidade de carga dos eixos melhoram de forma evidente a performance e capacidade de transporte do ônibus urbano. A estrutura do veículo, entrançada, reduz o peso morto do ônibus e o eixo da frente tipo saída faz dele o ônibus ideal sem degrau de piso rebaixado. A performance superior do sistema de suspensão de molas a ar, dá aos passageiros uma viagem mais suave. O travão/freio tipo disco frontal e o travão/freio tipo tambor traseiro, o sistema ABS/ASR, o retardador de correntes parasitas, o aparelho de ajuste da folga do travão/freio, têm a função de aumentar a estabilidade e capacidade de travagem do ônibus. O sistema de potência é amigo do meio ambiente podendo ser equipado com vários tipos de motor de forma a responder a diferentes requisitos, incluindo o motor com o standard de emissão Euro II e Euro III. A caixa de mudanças automática é opcional.
Modelo | XMQ6110GS | ||
Dimensões | |||
Comprimento*largura*altura (mm) | 10880×2480×4170/4200 (Com ar condicionado) | ||
Distância entre os eixos (mm) | 5300 | ||
Consola dianteira / consola traseira (mm) | 2440/3140 | ||
Área mínima desobstruída (mm) | 160 | ||
Capacidade | |||
Disposição dos assentos | Piso superior 46, piso inferior 24+1 | ||
Capacidade do tanque de combustível (L) | 250L | ||
Motor | |||
Marca | YUCHAI Chinesa | DONGFENG CUMMINS | HINO |
Modelo | YC6L280-30 | ISME335 30 | J08E-UL |
Standard de emissão | Euro III | Euro III | Euro III |
Potência nominal (kw/rpm) | 206/2200 | 250/1900 | 199/2200 |
Torque nominal (N.m/rpm) | 1100/1200-1600 | 1410/1200 | 1000/1500 |
Consumo (L) | 8.4 | 10.8 | 7.684 |
Transmissão e embraiagem | |||
Embraiagem | Marca chinesa | Integrada no motor | |
Transmissão (Marca e Tipo) | Transmissão manual de marca chinesa de 6 marchas | Transmissão ZF | |
Eixos | |||
Frontal | Marca chinesa | ||
Traseiro | Marca chinesa | ||
Suspensão | |||
Sistema de suspensão | Feixe de mola | ||
Direcção | |||
Sistema de direcção | Engrenagem da direcção de marca chinesa | ||
Sistema de travões/freio | |||
Sistema de travões/freio (Disco/Tambor) | Travão/freio de tambor, frontal e traseiro | ||
Pneu (Marca e tipo) | 295/80R22.5 de marca chinesa | ||
ABS | Sem | ||
Corpo | |||
Porta e janela | |||
Portas | Portas da frente e traseiras de balanço para o interior, dupla | ||
Janelas laterais | Janelas em vidro temperado, completamente fechadas, em ambos os pisos; com duas janelas traseiras inferiores com sistema de empurra e puxa | ||
Assentos | |||
Assento do condutor | Assento do condutor, com costas altas, ajustável, da marca King Long | ||
Assento do passageiro | Assento especial para ônibus urbano | ||
Ar condicionado | |||
Tipo | Sem | ||
Aquecedor | |||
Tipo | Não tem água quente com descongelador | ||
Espelho | |||
Tipo | Retrovisor manual da Mekra Lang, com espelho para visão interna e externa. | ||
Outros equipamentos standard | |||
Com descongelador, pala de protecção do sol (uma vara), leitor de MP3/Radio, 2 extintores de 4Kg cada, extintor automático de fogo para o compartimento do motor, 8 unidades de martelos de segurança, campainha de saída. |
A King Long é um fabricante de ônibus urbano, implantado na China, tendo a capacidade de fornecer o ônibus de aeroporto, carrinha da polícia, ônibus, ambulância, entre outros.